sexta-feira, 13 de setembro de 2013

Semana de la Chilenidad

Como eu disse no último post, a partir de hoje à tarde, até o próximo domingo inicia-se a "Semana de la Chilenidad" (Dia da Pátria e Dia da Glória do Exército), um super feriado pros padrões Chilenos (semana inteira para as escolas, feriado de quarta a sexta pros trabalhadores).

Nos últimos dias, as escolas chilenas comemoraram as datas com muita dança folclórica, comilança e atividades recreativas para a criançada (ou seja, mais uma semana de tranquilidade rsss).


 Mais uma vez, me espanta o amor que os Chilenos têm à patria, e como curtem as festas. Não só pelo feriado, mas o orgulho de dançar, cantar e ser chileno. Muito legal!

Na escola da Ciça hoje foi o dia de sua apresentação. Primeiro evento Chileno e minha princesinha arrasou! Com a ajuda de sua professora, Ciça desfilou toda orgulhosa em seu vestido huasa ou china - ainda não entendí a diferença entre os dois, mas é importante. A sua turma foi a primeira a se apresentar, mas fizemos questão de ficar até o final da festa, com a apresentação do 4o superior (último ano antes da faculdade). Tirando um ou dois alunos, todos se apresentaram felizes, sorrindo e, mais uma vez, com orgulho do que estavam fazendo, apesar das variadas faixas etárias e do "mico".

Até os professores fizeram sua apresentação, super entusiasmados.

Durante a semana iremos aos parques e eventos para viver e experimentar a Semana de la Chilenidad!

=)




Nenhum comentário: